Asics testa limites de corredores

104

Quando estamos bem equipados e bem preparados, nenhuma barreira existe, apenas o nosso desafio mental de superá-la. Foi com este tom que a Asics desafiou três diferentes níveis de corredores a superarem as barreiras de suas mentes e a irem além em uma campanha que celebra os 25 anos de um dos modelos icônicos da marca, o GEL-Kayano.

Para a campanha, a marca produziu uma série de três episódios para celebrar a campanha. A história de superação individual de cada um dos atletas será contada em cada episódio.

Solonei Silva, campeão Pan-Americano em 2011 e 1º lugar na Maratona de São Paulo neste ano e atleta profissional patrocinado pela ASICS, junto com Alan Muszkat, corredor amador embaixador da marca na Argentina e Rafaela Brites, atriz e apresentadora no Brasil foram os desafiados para esta jornada de desenvolvimento mental através da corrida, em um projeto de conteúdo que mostrará que a mente de quem corre, seja profissional ou entusiasta, pode ser o maior obstáculo e o maior aliado na hora de fazer o seu melhor.

Para ajudar nas empreitadas, um time de especialistas também foi convocado para dar suporte aos três desafiados. Ricardo Hirsch (preparador físico e parceiro da empresa), Roberto Sobreira (Asics FrontRunner e embaixador da marca no Brasil) e Walter Takano, (treinador e corredor profissional peruano).

O primeiro desafiado, Solonei, tem dificuldades em se acostumar a baixas temperaturas e foi desafiado a correr 30km em total isolamento e com temperaturas abaixo de 0ºC no extremo sul do continente. Mais especificamente, em Ushuaia, na Argentina. Para se preparar, o atleta teve direito a uma parada em Porvenir, no Chile, para ajudar na aclimatação.

Depois dele, o argentino, Alan Muzkat, corredor amador que não está habituado a correr na altitude deverá cumprir um percurso de 12km na estrada de Abra Málaga, em Cusco, no Peru, cuja elevação atinge 4.300 metros de altitude.

E, por último, a atriz e apresentadora Rafaela Brites, reconhecida por seus estudos e palestras sobre desenvolvimento mental, deverá percorrer a distância de 12km (nunca completada pela atriz antes) numa pista em São Paulo, sem ter nenhum equipamento, relógio ou qualquer gadget que a auxilie a saber a distância e o tempo percorridos.

A série foi criada e parceria com as agências da marca Edelman e W3haus e foi ao ar no dia 18 de agosto com o primeiro episódio, do Solonei Silva, e foi divulgada nos canais oficiais da marca. Confira o trailer do episódio:

PUBLICIDADE