Brasileirão tem bola especial para Outubro Rosa

57

A campanha do Outubro Rosa em 2018 ganhou um reforço dentro dos gramados do Brasileirão. A CBF produziu bolas especiais para fortalecer a mensagem de combate ao câncer de mama e ajudar na conscientização das mulheres para a realização dos exames preventivos.

Na 29ª rodada do Brasileirão, a bola do Outubro Rosa será usada em todos os ogos, nos dias 13, 14 e 15 de outubro. O grafismo personalizado, com todos os detalhes na cor da campanha, foi aplicado no modelo Brasil CBF Nike Ordem V, a pelota oficial do campeonato.

Com uma câmara atualizada, a bola proporciona excelente sensação e toque aos jogadores. Seus cortes Nike Aerowtrac criam um voo preciso nos lançamentos. Ela tem uma camada de espuma que garante consistência e maciez em todas as condições climáticas e de gramado. A precisão geométrica distribui a pressão de maneira uniforme e oferece grande oportunidade para chutes poderosos.

A cor do Outubro Rosa, o selo de certificação FIFA Quality Pro, a logomarca da CBF, a identificação Nike Ordem e o ano da edição (2018) são os principais itens de personalização da nova bola, composta por cobertura de material sintético (40%), borracha (30%) poliuretano (20%) e algodão (10%).

PUBLICIDADE