O Estadão, para divulgar a reta final das inscrições do Prêmio Desafio Estadão Cannes, entrega um Briefing diferente de qualquer outro pedido já entregue para as agências. O Prêmio convida a todos os criativos e mídias a criarem uma campanha inédita para a categoria Brief Desafio sob o tema “Conscientização sobre a aceitação de refugiados”.

Segundo a Agência da ONU para Refugiados, 69 milhões de pessoas em todo mundo deixaram suas casas a procura de abrigo em outros países em 2017. O objetivo da ação é convidar a pensarem no tema, uma vez que 52% dessas pessoas que procuram um novo lar é menor de idade. Além disso, de acordo com o relatório da Acnur Brasil, em 2017 o país (com 208 milhões de habitantes) concedeu apenas cerca de 10.415 pedidos de refúgio.

As inscrições para o Prêmio se encerram em 31 de janeiro de 2019, em todas as categorias, além do Brief Desafio.

Prêmio Desafio Estadão Cannes 2019

Conheça melhor as categorias da premiação:

– Vídeo

Campanhas veiculadas em vídeo divulgado no site estadão.com, usando a plataforma Teads.

 

– Branded & Content

Melhor integração de conteúdo original produzido pelo Estadão e a marca do cliente.

 

– Criação

Todas as campanhas e peças que tenham tido veiculação em qualquer uma das plataformas do Estadão, na emissora de rádio “Rádio Eldorado” e/ou eventos da rede. Nesta categoria, a campanha será julgada pela criatividade, pelo melhor uso da estratégia

de mídia e melhor uso das plataformas “Estadão”, sem utilização de conteúdo original do Estadão.

 

– Brief Desafio

Criação exclusiva para o Prêmio de uma campanha inédita sob tema de conscientização social. Criativos de qualquer agência (publicidade, live marketing, conteúdo, relações públicas e comunicação) poderão participar e criar uma campanha – utilizando as plataformas do Estadão – com o tema: “Conscientização sobre aceitação de refugiados”.

 

Prêmio Desafio Estadão Cannes

Todas as campanhas veiculadas entre 1º de março e 31 de dezembro de 2018 nas plataformas de mídia do Estadão – jornal, site, tablet, rádio, mobile, evento e TV Estadão – e vídeo pela Teads, além do Brief Desafio, também podem ser inscritas pelo site até 31 de janeiro de 2019. O julgamento acontecerá em fevereiro de 2019. Para consultar as condições de participação e número do Certificado de Autorização Caixa no Regulamento, acesse: http://desafio.estadao.com.br.

 Certificado de Autorização Caixa nº 3-7386/2018

PUBLICIDADE