Corinthians realiza campanha do Outubro Rosa

89

O Corinthians, em parceria com o Lavoisier Laboratório e Imagem, Hospital Santa Marcelina, Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, Rede D’Or e Fundação FIDI, realizam o Outubro Rosa, a campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama.

Juntas, as parceiras preparam uma programação repleta de atividades para enfatizar a importância do diagnóstico precoce da doença e da educação sobre o tema. A abertura oficial da campanha aconteceu no dia 5 de outubro, na Arena Corinthians, durante o jogo entre Corinthians e Flamengo, às 21h pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama durante as ações do Clube no passado e que estão curadas ou passando por tratamento e mulheres simpatizantes à causa deram uma volta olímpica no intervalo para conscientizar sobre o mês da prevenção e combate ao Câncer de Mama.

Os exames gratuitos serão realizados do dia 15 de outubro a 1 de novembro na Arena Corinthians. Com uma carreta equipada mantida pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, as mulheres inscritas e sorteadas para a iniciativa realizarão a mamografia e, em caso de necessidade, serão encaminhadas para consulta no Hospital Santa Marcelina.

Para as interessadas em fazer o exame e que não forem sorteadas nesse primeiro momento na Arena Corinthians, haverá um outro sorteio para realização das mamografias de forma gratuita no laboratório Lavoisier, que disponibilizará mais 200 exames em cinco de suas unidades da Zona Leste.

As inscrições para a realização dos exames, na Arena Corinthians, tiveram início no dia 5 de outubro e ficarão abertas até o dia 15 de outubro no site oficial da campanha.

PUBLICIDADE