Echos lança curso que ensina ‘pensar ao contrário’Echos lança curso que ensina ‘pensar ao contrário’

Workshop chamado Upside Down Thinking estimula a criatividade e a mudança de raciocínio para permitir a tomada de decisões estratégicas.

50

Como alterar padrões de comportamento, sair da rotina nas relações de trabalho e estimular a liderança criativa na tomada de decisões disruptivas? Esses são os principais ensinamentos do novo curso da Echos, laboratório de inovação especializado em Design Thinking.

Idealizado e ministrado por Patricia Cotton, o workshop tem vagas limitadas e será realizado em 25 de fevereiro, com duração de oito horas, na sede da Echos, em São Paulo. É voltado para empreendedores, executivos, criativos e agentes de mudança que queiram aprender a “pensar ao contrário”.

“Os alunos passarão por uma experiência pocket para entrar em um novo fluxo de pensamento, olhando as coisas com perspectiva, como honrar a trajetória passada enquanto todo mundo está pensando no futuro. A ideia é experimentar um modelo de ver e fazer radicalmente diferente do que está habituado. O curso fornecerá ferramentas para auxiliar a expandir a inteligência e a criatividade em momentos de inovação, tanto na vida quanto nos negócios”, explica Patricia.

Durante o workshop, os participantes serão incentivados a mudar o raciocínio para trazer mudanças, saírem das questões do dia a dia, de suas posições naturais. “Exemplificando de uma maneira mais palpável, certa vez realizei esse trabalho com uma empresária habituada a utilizar salto alto, comandar uma grande equipe e andar apressada em grandes caminhonetes no nordeste. O desafio foi passar alguns dias, no Rio de Janeiro, com um par de chinelos, sem carro e equipe, o que trouxe fluidez e liberdade pensar diferente”, completa ela.

O conceito surgiu após mais de 10 anos trabalhando de maneira tradicional em empresas de diversos setores. Mesmo trocando de ocupação, Patricia percebeu que acabava voltando para a rotina de repetição e entendeu que precisava inovar, assim, iniciou um MBA na Berlin School of Creative Leadership, e posteriormente fez uma imersão na Team Academy, na Finlândia, onde teve contato com novos olhares para a liderança criativa, empreendedorismo e inovação. As ferramentas e metodologias foram buscadas em diversos países.

“O Upside Down Thinking trará um olhar diferente, algo que a rotina não permite, como sair da urgência e pensar no que é estratégico, e naquilo que não é visto quando se está inserido na correria do dia a dia. A Echos quer inspirar pessoas, expandir o conceito de liderança criativa, colocar em cheque o que antes se colocava como verdade absoluta, o pensar ao contrário colocará luz nessas questões”, finaliza Reinaldo Campos, sócio-diretor de Aprendizagem da Echos.


Mais informações sobre o curso estão disponíveis em: http://escoladesignthinking.echos.cc/cursos/presenciais/upside-down-thinking/

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR