A Resultados Digitais realizou uma pesquisa para entender o grau de maturidade do marketing digital e vendas no Brasil. O estudo descobriu que o Marketing Digital de fato está disseminado no mercado brasileiro e vem ganhando consistência ano a ano. Apenas 5,5% das empresas entrevistadas afirmam divulgar suas marcas apenas por meio de ações de publicidade tradicional e eventos. Porém há diversos pontos nesse segmento em que é preciso amadurecer ainda mais.

95% das empresas reconhecem que suas estratégias de Marketing Digital têm algo a melhorar. 67% das organizações consideram que suas estratégias de Marketing Digital são eficientes. Porém, 62% dessas reconhecem que há pontos a serem aprimorados. Além disso, 32,5% dos negócios acreditam que suas estratégias online não são nada eficientes. 

As empresas têm também uma dificuldade latente em medir e acompanhar o desempenho das ações de Marketing Digital. As empresas não têm uma gestão dos dados estruturada com acesso em tempo real às principais métricas de negócio e inteligência no uso de dados para a tomada de decisão. Em relação a investimento, a maioria das empresas destina de 1% a 2% do faturamento ao Marketing Digital.

A pesquisa completa pode ser acessada pelo link: http://www.rdstation.com/resources/assets/uploads/sites/3/2019/06/Maturidade-do-Marketing-Digital-e-Vendas-no-Brasil.pdf

PUBLICIDADE