O Fluminense entrou em campo no último sábado, dia 29, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. E o tricolor carioca aproveitou a oportunidade para aderir à causa do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio realizada ao longo do mês.

Para isso, na última partida do clube em setembro, o goleiro Julio César, que joga com um uniforme amarelo, entrou em campo com o número 188 nas costas e ao invés do nome dele, a palavra “ligue”, formando a frase “Ligue 188”.

188 é o número de telefone do CVV (Centro de Valorização à Vida). O número funciona 24 horas por dia e serve para que as pessoas que precisem, possam conversar com voluntários de forma gratuita sobre as questões da vida que precisarem, afim de falar sobre o suicídio e prevenir o acontecimento.

O Setembro Amarelo é uma campanha que existe desde 2015 com a finalidade de falar sobre e evitar o suicídio. O mês de setembro foi escolhido porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio.

O Brasil é, atualmente, o quinto país que tem mais pessoas sofrendo de depressão. Os índices registram um suicídio a cada 45 minutos. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), esta é a terceira causa de morte que mais afeta pessoas entre 15 e 29 anos.

PUBLICIDADE