A NISSIN FOODS DO BRASIL lança a nova campanha para sua linha Cremoso. Criada pela Dentsu Brasil, a comunicação é protagonizada pelo cantor Jerry Smith, um dos nomes mais conhecidos do “funknejo”, estilo musical que mistura funk e sertanejo. Voltada para o público jovem, a ação é 100% digital e conta com post-teaser nas redes sociais da NISSIN anunciando o videoclipe de Jerry Smith, cantando e fazendo o “passinho” (coreografia em ritmo muito acelerado originário da cultura funk).

O clipe, que é uma paródia da música “Troféu do ano” do Jerry Smith, será veiculado hoje no Youtube, Facebook e Instagram da marca e nos “Stories” do cantor. A comunicação ganha um desdobramento especial, que é um novo vídeo de Jerry fazendo o “passinho”, dessa vez, narrado por Alcione Alves, a estudante que se tornou viral na web por descrever coreografias usando as gírias “teile” e “zaga”. Nessa peça, o artista lança o desafio #TheCremoso, no qual convida as pessoas a reproduzirem a dança no aplicativo de vídeos curtos TikTok. Posteriormente, estão previstos posts com erros de gravação do clipe, teasers reforçando o desafio e, ao final, um filme que vai compilar as melhores danças feitas pelo público.

“O Nissin Cremoso foca nos jovens como seu principal público-alvo e por isso lançou recentemente novos sabores e renovou sua embalagem. A campanha traz uma figura que já conversa com esse público. Além disso, o desafio divertido engaja e entretém os nossos fãs,” destaca Kosuke Hara gerente geral de Marketing Sênior da NISSIN FOODS DO BRASIL.

De acordo com Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação da Dentsu Brasil, a campanha utiliza canais e elementos que se identificam com o público adolescente e estimulam a interação com a linha Nissin Cremoso. “Criamos uma campanha para a nova geração de consumidores do produto e aliamos à estratégia a participação do Jerry Smith, um cara jovem que é sucesso em várias plataformas musicais. Trabalhar esses novos formatos de comunicação com a marca tem sido muito inspirador para nós, uma vez que acreditamos que só é possível fazer a diferença nos negócios dos nossos clientes se fizermos diferença na vida das pessoas, pois são elas que direcionam o mercado”, explica o executivo.

Com direção de xico de Deus, o videoclipe pode ser conferido aqui:

Ficha Técnica

  • Título: The Cremoso
  • Anunciante: NISSIN FOODS DO BRASIL
  • Produto: Nissin Cremoso
  • Duração: 1min
  • Agência: Dentsu Brasil
  • Presidente: Mario D’Andrea
  • VP de Criação: Filipe Cuvero
  • VP Operações e Negócios: Mauro Rabelo.
  • Diretor de Communication Design e Inovação: Kojiro Tanoue
  • Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
  • Diretor de Arte: Marcelo Feltrin
  • Redatora: Vanessa Zimerer
  • Equipe de Content/Social: Giovanna Sanches e Simone Bispo
  • RTV: Juliana D’Antino e Marcela Veroneze
  • Atendimento Agência: Fernando Silva e Claudio Machado
  • Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes
  • Estratégia: Priscilla Ceruti, Daniel Iacobucci e Miguel Souza
  • Head Content/Social: Diego Torres e Bia Poiani
  • Equipe de Content/Social: Giovanna Sanches e Simone Bispo
  • Produtora: xdD Produções
  • Direção: xico de Deus
  • Produção: Rodrigo Magu
  • Direção de Fotografia: Vitor Carvalho
  • Direção de Arte (set): Jack Freitas e xico de Deus
  • Pós-Produção: Estúdio Carlos Máfia e xico de Deus
  • Produtora de Áudio: Liquo
  • Mix e Sound Design: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
  • Atendimento: Gabriella Midon e Felipe Engel
  • Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Tatiana Curi, Carina Nishimura e Itamar Lucas
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