Logan lança única solução 100% in-app para pesquisas de Brandlift no Fórum MMA Impact Brasil 2019

Agora as marcas conseguem entender de forma assertiva como as campanhas repercutem entre seus públicos.

36

Logan, empresa líder de mobile marketing na América Latina, aproveitou o Fórum MMA Impact Brasil 2019, nessa terça, 16 de abril, para lançar mais um produto que tem o intuito de aumentar o engajamento entre usuários e marcas: o Brandlift. A ferramenta veicula enquetes pré e pós campanha para entender a percepção de uma mesma pessoa antes e depois de ser impactada pela mídia.

Incluindo a metodologia AB, tanto para grupos atingidos quanto para aqueles que não foram impactados, trazendo métricas em tempo real, o Brandlift tem como objetivo melhorar as diretrizes comerciais das marcas. “As pessoas passam 70% do seu tempo conectadas ao celular, dentro de aplicativos. Assim, ter uma solução focada in app é um grande diferencial. Com esta solução, as marcas terão um panorama completo dos resultados das próprias campanhas, como reconhecimento de marca, impacto, lembrança do anúncio e até intenção de compra”, explica Francesco Simeone, Country Manager Brasil.

As pesquisas são realizadas através de uma tecnologia proprietária de retargeting e entregues para um inventário premium em mais de 40 mil APPs, atingindo mais de 140 milhões de dispositivos móveis brasileiros. Após a finalização da campanha por meio de enquetes de duas a quatro perguntas, um relatório é disponibilizado com dados consolidados, que podem, inclusive, ajudar as marcas a embasarem suas criações para próximas campanhas.

Além disso, o design das enquetes é sempre customizado pela equipe de produção da própria Logan, seguindo o mesmo look & feel da campanha, ajudando, assim, a aumentar a taxa de respostas dos usuários, que alcança até 2.500 pessoas — um número amplamente acima da média do mercado para o segmento.

“Temos uma preocupação muito grande em melhorar as experiências dos usuários, mas também queremos ajudar as marcas a terem melhores resultados com suas campanhas, usando dados e tecnologia. Por isso, estamos sempre em busca de criar soluções que tragam benefícios para as duas pontas e possam satisfazer demandas carentes de soluções inovadoras”, conclui Francesco.

De acordo com Fabiano Destri Lobo, Managing Director Latam do MMA (Mobile Marketing Association), o papel fundamental da MMA e seus associados é educar o ecossistema de forma sustentável e transparente. Ele revela que há cinco anos é uma honra contar com o apoio da Logan na construção de uma indústria cada vez mais forte em toda a região. “Aplaudimos o esforço da Logan na jornada incansável da busca pela transparência na medição de suas campanhas através desta nova ferramenta que mede o engajamento entre usuários e marcas”, comenta.

Essa é, atualmente, a única solução 100% in-app para pesquisas de Brandlift, no Brasil. Em 2016, a Logan foi a única empresa latino-americana premiada pelo MMA com um Smartie Global, o mais importante prêmio da indústria de mobile marketing. Além disso, em 2018, a multinacional ganhou seu terceiro Smartie Latam.

 

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR