O-I lança o primeiro livro global de design

Edição criada para inspirar novos projetos em vidro traz cases de sucesso da indústria de embalagens

108

A Owens Illinois (O-I), líder mundial da fabricação de embalagens de vidro, acaba de lançar o Livro Global de Design, uma publicação especial que pretende inspirar designers, agências e marcas que buscam novas ideias em vidro para embalagens de alimentos e bebidas. A edição traz os melhores cases da empresa lançados nos últimos anos, nos quatro continentes onde atua. São mais de 100 tipos de embalagens que ilustram a beleza, cor, forma, versatilidade e diferenciação que o material pode agregar a um produto.

Embalagens de vidro possuem características próprias que apenas esse material pode proporcionar, como a interação emocional com os consumidores. Propriedades como pureza, qualidade, saudabilidade e sustentabilidade possibilitam uma experiência única de consumo e dão a segurança de que o produto adquirido tem boa procedência e cumpre com a proposta da marca. “Muitos estudos nos dizem que os consumidores adoram o vidro. É a embalagem favorita deles. Somente o vidro evoca maravilhas como o prazer de pegar uma garrafa de cerveja gelada, o desejo de abrir uma garrafa de sua bebida favorita ou a expectativa de assistir o sommelier abrir seu champanhe”, diz o CEO da O-I Andres Lopez no prefácio do livro.

A edição traz um acervo de informações sobre os projetos desenvolvidos pelas equipes de design da O-I nos últimos anos e mostra a experiência da marca no segmento de embalagens. São briefings, arquivos piloto e trocas de ideias com clientes e agências de diversos países onde a empresa está presente. Mais do que inspiração, os projetos ilustram as características culturais que influenciam na escolha do formato e design das embalagens pelo mundo.

O material também apresenta tendências mercadológicas da indústria de alimentos e bebidas. “O livro é mais do que uma seleção de belas fotos, ele relata a narrativa de imagem das marcas e traz dados de consumo dos últimos anos, como o crescimento da categoria artesanal, a ‘premiunização’ e a oferta de produtos para hidratação saudável”, diz Marie-Laure Susset, líder de Comunicação de Marketing da O-I Europa.

Para Yolanda Fernández, que liderou o projeto do livro e é especialista em Comunicações e Marketing da O-I Europa, o resultado foi excelente. “É muito emocionante ver tantas grandes marcas representadas página após página. Estamos gratos pela cooperação de todas as empresas cujos produtos foram apresentados nessa edição”, conclui.

O Livro Global de Design está sendo distribuído aos clientes da O-I e às principais agências de design em todo o mundo. Pedidos adicionais para uma cópia podem ser feitos pelo e-mail info@o-i.com.

Assista o teaser do vídeo:

 

LIVRO DE DESIGN O-I
PRÉVIA

PUBLICIDADE