O2 Filmes vai produzir série de ficção sobre eSports

Com dez episódios, a comédia "In Real Life" terá conteúdo multiplataforma

19

A produtora O2 Filmes vai produzir uma série brasileira de ficção sobre o universo dos eSports, competições online de jogos que mobilizam jogadores profissionais e apaixonados por games em todo o mundo. O Brasil tem o terceiro maior público de espectadores de eSports do mundo, com mais de 20 milhões de fãs.

A comédia “In Real Life” vai contar a história de dois irmãos com personalidades muito diferentes: Rick, de 22 anos, conectado ao universo dos jogos e Mateus, 37 anos, que leva uma vida totalmente offline e será obrigado a morar novamente na antiga casa da família. Neste retorno ele terá de aprender a conviver com o irmão mais novo, que tem planos de abrir com outros amigos uma gaming house (local onde jogadores de eSports jogam e treinam) composta por um time de nerds e underdogs.

Dividida em dez capítulos de meia hora de duração, “In Real Life” terá conteúdo multiplataforma, permitindo que o público acompanhe a série em diferentes pontos de contato, levando as personagens e situações onde o público está (Youtube, Twitch, Facebook, etc).

Com produção pela O2 de Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Paulo Morelli e com Igor Kupstas como produtor executivo, a série é uma criação de Leopoldo Joe Nakata, com co-criação de Ricardo Laganaro e Lucas Justiniano. Laganaro é uma das maiores autoridades em conteúdo imersivo do mundo, tendo dirigido o curta “Step to the Line” e o clipe de Ivete Sangalo, “O Farol”, pela O2.

Ainda sem data de estreia e definindo parcerias, “In Real Life” será apresentada para players no Rio2C nesta sexta-feira, 26 de abril, durante o Pitching Audiovisual a partir das 15 horas. A apresentação será conduzida por Carol Alckmin, produtora executiva e Erez Milgron, coordenador de projetos da O2 Filmes.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR