Original Men proporciona experiências fora da caixa para homens descolados

Com curadoria especializada, primeiro marketplace de presentes criativos para eles conta com estratégia voltada para atender as dificuldades das mulheres e mercado corporativo

49

Nos últimos anos, com a tecnologia e a modernidade passando por transformações, os homens estão mais críticos com os presentes que desejam e recebem. Entretanto, muitas pessoas continuam com dúvidas no que dar ao público masculino em datas especiais e acabam repetindo os mesmos objetos e peças que já foram dadas, por exemplo, perfumes, camisetas, bebidas e calçados. Com o objetivo de reverter o quadro, surge o Original Men, primeiro marketplace de presentes criativos para homens.

Fundado em fevereiro de 2017, após uma pesquisa de campo que indicou a dificuldade de encontrar algo realmente bacana para presentear os homens, a startup tem a missão de apresentar os melhores presentes para diferentes idades e estilos, entregando muito mais do que uma lembrança, mas uma experiência inesquecível. Através de uma rigorosa e atenciosa curadoria, o portal indica o melhor do mundo masculino, facilitando a vida de quem quer acertar em cheio no presente.

“A empresa surgiu a partir de uma queixa recorrente de grande parte das mulheres que diziam ter muita dificuldade na hora de comprar um presente, principalmente pela falta de ideias e de tempo. Entretanto, com o passar do tempo, nosso público cresceu, tornando-se diverso”, diz Fernando Henrique Accacio, fundador do Original Men.

Em 2015, o psicólogo americano Thomas Gilovich realizou uma pesquisa mostrando os benefícios de gastar o dinheiro em experiências e não em utensílios físicos. Gilovich descobriu que o capital é capaz de comprar a felicidade, mas por pouco tempo. Agora, ao investir em uma experiência, é estar conectado consigo mesmo, garantindo benefícios para a mente e relatando memórias, futuramente, a amigos e familiares.

Em pouco tempo, a startup já ganhou fama: o site recebe a visita de mais de 12 mil pessoas por mês, tornando-se referência quando o assunto é presente masculino. Sem contar que a economia está do lado da empresa: segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas online podem crescer 19% até o final deste ano.

Atuando há dois anos, a empresa é ainda responsável por fomentar a economia criativa, dando espaço para empreendedores que proporcionam experiências criativas ao público. A startup já foi finalista do Inovativa Brasil, maior programa de aceleração de startups do País, do Acelera FIESP e, atualmente, está recebendo o apoio do Startup SP, programa do Sebrae.

Sobre o Original Men
Fundado em 2017, a startup é o primeiro marketplace de presentes criativos e experiências originais visando o melhor ao público masculino e a economia criativa. A empresa acaba de lançar o Original Biz, negócio dedicado a atender demandas do mundo corporativo.

Onde encontrar:
www.facebook.com/originalmenbr/
www.originalmen.com.br
@originalmenbr

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR