A Penalty, empresa especializada em artigos para a prática esportiva, criou a primeira bola de futebol profissional ecológica do mundo. Desenvolvida a partir de tecido confeccionado com garrafas PET recicladas, a S11 Ecoknit será a bola oficial do Paulistão 2019.  

No primeiro semestre deste ano, a Penalty participou da conferência anual da FIFA, na Suíça, sendo a única marca sul-americana no evento. Na ocasião, foram debatidos temas como inovação e tecnologia, com destaque para produtos feitos a partir de material reciclado. A participação foi o pontapé inicial para o projeto da S11 Ecoknit. 

A bola será a primeira alinhada com as novas orientações da FIFA. Cada unidade produzida retira do meio ambiente quatro garrafas e meia, o que vai resultar no reaproveitamento de milhares de garrafas descartadas já no primeiro ano de produção.

Além do tecido de garrafa PET reciclada, a redonda traz o que há de melhor em tecnologia: camada de NEOTEC que torna a bola menos contundente sem perder elasticidade, e a inédita câmara 6D, que proporciona mais equilíbrio, tornando a bola mais balanceada e precisa.

Com design arrojado, o modelo trabalha tons de roxo e laranja flúor no fundo branco, e traz estampado o símbolo de reciclado em vermelho, uma referência à cor do plástico na reciclagem. A letra “O” do nome também reforça a alusão.

A S11 Ecoknit estreia em campo no primeiro jogo da série A1 do Campeonato Paulista de 2019. Com distribuição nacional, a pelota poderá ser encontrada nas principais lojas de material esportivo de todo o país a partir do mês de novembro.

PUBLICIDADE