A AppsFlyer, plataforma de monitoramento e mensuração de aplicativos, com tecnologia presente em mais de 98% dos celulares no mundo inteiro, levantou o comportamento dos brasileiros dentro de aplicativos de celular nesse Dia das Mães. Foi comparada a movimentação de 800 apps entre as semanas de 6 a 12 de maio e 8 e 14 de abril. Foram analisadas diferentes categorias de aplicativos: e-commerce, comida e bebida, aplicativos de fotos, música, mídias sociais e jogos.

Conclusões

O que bombou mesmo neste domingo foram os aplicativos de fotos. O aumento do uso, downloads e compras in-app nesse tipos de atividade foi de 83% no Brasil.

Pelo visto, as mães conseguiram manter os filhos longe dos games de celular. Justamente a categoria que mais cresce em termos de downloads e compras, foi a que mais caiu em uso durante o dia das mães. Foi uma queda drástica de 40% no domingo.

Filas em restaurante? Família na cozinha? No Dia das Mães, a praticidade da tecnologia venceu na hora do almoço em família. Aplicativos de comida e bebida tiveram aumento de 67% em comparação com o segundo domingo de abril.

Overposting: 52% de aumento nas atividades em aplicativos de mídias sociais. Ou seja, as homenagens às mamães e os registros do domingo levaram todo mundo para suas redes.

Solta o som e nada de TV. Aplicativos de música tiveram crescimento de 63% em compras e downloads.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR