CRISE. Você já deve ter ouvido falar dessa palavra e com certeza, ela tem te acompanhado em noticiários e rodas de conversa, induzindo o corte de diversos itens, não é? Copinhos descartáveis, benefícios para funcionários, regulagem do ar condicionado, happy hours frequentes e…o setor de Comunicação.

Muitas empresas, ao passar por algum tipo de dificuldade, acabam cortando verbas do setor de Marketing e Publicidade justamente por entender esse item como um gasto, e não como investimento.

É importante prestar atenção em seu entorno: Se seus concorrentes estão cortando a verba da Comunicação, portanto eles não conseguirão atingir o público específico que teria interesse nos produtos oferecidos, certo?
Então, essa passa a ser uma ótima oportunidade para você! Investindo em Marketing e Publicidade, você automaticamente acolhe esses consumidores com interesse nos seus produtos e serviços, se adiantando frente à concorrência.

Você já percebeu que grandes marcas de calçados, fast-food e lojas de varejo continuam investindo em divulgação mesmo em tempos difíceis? O motivo é que essas empresas pensam a longo prazo, mantendo contato constante com o público e gerando fidelidade. E é isso que faz com que não sejam esquecidas! “Ah, vou comprar na loja X porque eles sempre me mandam promoções, estão sempre divulgando novidades e me mandando conteúdos legais por e-mail”. Olha aí, é o reforço da marca ao mesmo tempo que mostra a importância com o cliente!

Agora, aquela frase que adoramos: “Quem não é visto, não é lembrado”, ou seja, como atrair e fidelizar clientes se eles não te conhecem?
É preciso comunicar-se, traçar estratégias de Marketing para encontrar essas pessoas e fazer uso da Publicidade para criar o desejo de consumo por aquilo que você oferece. Pense com carinho: Se não fosse pelo Marketing e pela Publicidade, você nem estaria lendo esse artigo! Pois é, olha só a importância de se manter disponível para seu público: Você buscou algo que precisa e chegou até aqui! 😉

Mas olha, não precisa sair desesperado pesquisando a respeito! Eu imagino que esse artigo deve ter causando ótimos gatilhos mentais mas também, um pouquinho de desespero, não é? Não se preocupe: Conte com um profissional especializado para ajudar nessa tarefa pois quando os consumidores chegarem, você vai precisar de foco para dar conta da demanda que certamente vai aumentar!
Então, quem deve se preocupar com toda a comunicação e estratégias de sua empresa, são os profissionais que se dedicam a estudar e se preparam para atender as necessidades: Profissionais de Marketing e Publicidade.

Bom, a boa notícia é que a crise é apenas um cenário onde você pode escolher se enfrentará como OPORTUNIDADE ou DESAFIO. Mas não se esqueça: Os concorrentes sentem-se fragilizados com esse momento e se sentindo sem saída, assim como você. Mas nós, acabamos de disponibilizar a chave do sucesso: Seja forte onde sua concorrência apresenta fraqueza, assuma o controle do mercado em que atua e colha os resultados ao INVESTIR em Publicidade e Marketing.

 

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