A capital paulista será palco do maior festival de Arte Digital da América Latina, que vai reunir profissionais e palestrantes dos maiores estúdios e empresas de entretenimento do planeta em segmentos como games, cinema, publicidade, arquitetura, design e produção musical. A segunda edição da Unhide Conference acontece de 27 a 29 de setembro no Palácio de Convenções Anhembi, e espera receber cerca de 7,5 mil pessoas para as mais de 100 horas de conteúdo distribuídas entre palestras, workshops, painéis de discussão, atividades paralelas e muito mais.

Entre os convidados, já estão confirmados importantes nomes do mercado publicitário que vão apresentar novas tendências e perspectivas do setor. Bernardo Romero, Diretor de Arte vencedor de 19 Leões em Cannes e atualmente Diretor Executivo de Criação na Grey NY, leva ao público do evento sua experiência com o gênero Craft, especialmente no segmento de Healthcare.

Bernardo Romero

Cássio Braga, sócio co-fundador do estúdio Miagui, uma produtora criativa especializada em conteúdo visual, também é um dos confirmados no evento. Na ocasião, ele fala sobre sua trajetória como artista a partir dos desafios por trás dos principais trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos. Focando principalmente nos projetos de mercado automotivo, ele vai apresentar as curiosidades e os desafios por trás de cada trabalho, explicando como cada um deles foi importante para construir repertório e credibilidade como artista e, consequentemente, para o estúdio.

Cássio Braga

Representantes da Vetor Zero, estúdio que assina os principais filmes publicitários do país, com portfólio composto por marcas como Coca-cola, Rede Globo, Brastemp, Santander, Toyota, entre outras, também estão confirmados na conferência.

Filme Vetor Zero para Coca-Cola (clique na imagem para ver o vídeo)

A Unhide Conference, voltada a estúdios de produção de imagens e filmes, profissionais independentes e estudantes das mais variadas disciplinas de artes digitais, é constituído de palestras no auditório principal e mais 12 workshops paralelos espalhados pelos auditórios do Anhembi ao longo dos 3 dias. Além disso, terá seis Batalhas de Arte, painéis de discussão, estandes de patrocinadores e três grandes festas ao final de cada dia.

O festival também vai contar com nomes internacionais de arte digital como Mike Winkelman, o Beeple, que trabalhou com desenvolvimento visual de Spiderverse, Erik Johansson, um dos mais influentes nomes de fotografia e manipulação do mundo, Jama Jurabaev, ilustrador e Concept Art de obras como A Bela e A Fera e Avengers e Fellipe Beckman, brasileiro radicado no Canadá que trabalhou no parte visual de Detetive Pikachu.

Na programação, também promoverá o primeiro UNHIDE Awards, premiação que vai eleger os melhores profissionais e pensadores de arte digital em cinco categorias: 3D, Ilustração 2D, Animação, Publicidade e Fotografia. Dentro de cada uma delas há prêmios para estudantes, trabalhos comissionados e não-comissionados. Todos os ganhadores receberão seu troféu no palco do evento e os melhores de cada categoria recebem o Grand-Prix.

A conferência é uma produção da Unhide School e Eleven Dragons, tem patrocínio da Wacom e Lightfarm, e o apoio da Adobe, Matte Paint.com, Faculdade Melies e Design Culture.

Os ingressos custam atualmente 10X R$ 89,00 (2º Lote) para o pacote completo dos três dias. Saiba mais aqui

Serviço:

  • Unhide Conference
  • Data: 27 a 29 de setembro de 2019
  • Local: Palácio de Convenções do Anhembi – São Paulo/SP
  • Mais informações: www.unhideconference.com
PUBLICIDADE
COMPARTILHAR