A Associação Brasileira de Fornecedores de Cenografia (ABRAFEC) e a Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Stands (ABRACE) realizarão no dia 27/06 (quinta-feira) uma programação especial gratuita para debater sobre o mercado de eventos corporativos e a importância da união entre as empresas do setor.

A programação começará 19h30 com uma palestra do Diretor de Congressos e Feiras da MCI Brasil, Rodrigo Cordeiro. A fala trará um panorama do associativismo no país, e a importância da integração entre instituições. Posteriormente, haverá um debate sobre o mercado de eventos corporativos, no qual houve um aumento de competitividade e uma demanda por profissionais cada vez mais qualificados.

Associações se unem pelo fortalecimento setorial

Em maio, a ABRACE  e a ABRAFEC anunciaram uma união, com o objetivo de fortalecer e desenvolver a arquitetura efêmera no mercado de eventos. Com esta junção, as instituições centralizaram serviços para  somarem expertises e oferecerem melhores soluções, profissionais mais capacitados e condições mais equalizadas às empresas contratantes.

O objetivo da iniciativa é fazer com que a cadeia produtiva do setor de eventos passe a reconhecer cada vez mais as empresas que se comprometam com valores e condutas de qualidade e sustentabilidade. Tanto a ABRAFEC quanto a ABRACE já possuem um histórico de atuação nesta linha, como as normatizações em conjunto com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e o CAU/SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo), além da difusão de conteúdos educacionais junto às redes SENAC e FATEC.

“Assim como outros mercados, estamos passando por mudanças decisivas na área de eventos, onde a escolha de um fornecedor tem sido pautada essencialmente pelas verbas disponíveis. Isso faz com que idealizadoras de eventos optem por reduzir os custos de produção, acreditando que qualquer profissional possa realizar o trabalho de empresas especializadas em montagem e cenografia”, explica Marcelo Soares, presidente da ABRACE, complementando: “Um dos grandes objetivos da nossa união é dar luz às empresas que primam pelo profissionalismo, pois uma organização especialista do setor, além de expertise, tem responsabilidade civil e jurídica sobre o que está entregando, e a economia prevista na redução de pessoal pode custar caro. Afinal, estamos falando de eventos, ambientes com muita gente circulando, e pensar em segurança deve ser prioridade”.

 

Serviço:

A programação “Associativismo e mercado de eventos no Brasil” acontecerá no dia 27/06 (quinta-feira), a partir das 19h30, no rooftop do Edifício GS1, que fica na Rua Henrique Monteiro, 79, Pinheiros. Entrada franca.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR