Torcedor do Notts County faz gol aos 94 anos

48

Se você ama futebol, eu te faço um desafio: assista a esse vídeo e tente não se emocionar.

Agora que você falhou, vamos ao texto. Este simpático senhor é o Roy, torcedor de 94 anos do Notts County, da Inglaterra. Ele sofre de demência, e mesmo com todas suas limitações físicas, se levantou de sua cadeira de rodas e realizou um sonho: marcar um gol com a camisa e na casa do seu time de coração.

A ação fez parte de uma campanha “Dementia is a Team Game” (Demência é um jogo coletivo), que foi adotada pelo clube inglês e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a demência.

Roy é um torcedor de 94 anos de idade do Notts County que sofre de demência

O gol foi marcado no intervalo da vitória do Notts County por 2 a 1 contra o Crewe Alexandra, no Meadow Lane, em partida válida pela quarta divisão do Campeonato Inglês. No momento do gol de Roy, que causou euforia nos torcedores, a partida ainda estava empatada por 1 a 1.

O Notts County é o segundo clube mais antigo do mundo, tendo 155 anos de idade. Foi fundado no dia 28 de novembro de 1862. O clube mais antigo do mundo também é inglês: o Sheffield, fundado em 24 de outubro de 1857, que completa 161 anos de existência neste mês.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR