Volvo Car Brasil nomeia nova Head de Marketing

Além de manter o nível de consideração da marca, a executiva tem como desafios gerir o portfólio de produtos renovados no país e aumentar o market share em mais de um ponto percentual

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Desde abril, a Volvo Car Brasil tem uma nova Head de Marketing. Na companhia há quatro anos, Camila Mateus assume a área com uma série de desafios.

“Acompanhei de perto da transformação pela qual a Volvo Cars vem passando desde 2015, quando ingressei na marca. O portfólio de produtos foi 100% renovado, e hoje a empresa oferece ao consumidor brasileiro os veículos mais modernos do mundo. Deixo o dia a dia da operação para gerir esse portfólio e aumentar o nosso market share no segmento premium de 13,9% em 2018 para 15,3% neste ano”, afirma a executiva.

Outro desafio da nova Head de Marketing é continuar o trabalho junto ao consumidor de percepção de marca premium conquistada pela Volvo no Brasil e também manter os níveis de consideração da fabricante sueca pelo público. “Esse objetivo é particularmente importante porque, no segundo semestre, lançaremos o S60, um sedã esportivo, numa categoria de concorrência muito acirrada”.

Na Volvo Car Brasil, Camila Mateus passou por diversas áreas do Marketing até chegar à liderança do departamento, como CRM, digital, serviço de atendimento ao cliente e comunicação.

Perfil

Formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, a executiva é especializada em estratégias de marca, planejamento de comunicação, costumer service, desenvolvimento de projetos e estratégia de produtos.

Com mais de 15 anos de experiência em comunicação e marketing, acumula passagens por grandes empresas dos ramos de tecnologia e alimentos. Em setembro de 2014, entrou para a equipe da Volvo Car Brasil.

Com um consistente trabalho de posicionamento de marca e ativação voltado para resultados, ajudou a companhia no atingimento das metas comerciais. Após quatro anos na gerência de Marketing, assumiu a área como Head da operação brasileira.

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